Seja bem-vindo
Aparecida de Goiânia,12/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Jefferson Ramos

Novo Logotipo do Walmart Choca o Mundo. Veja Repercussão

"Não acredito que alguém foi pago por isso": Reação nas mídias sociais sobre novo logotipo do Walmart


Novo Logotipo do Walmart Choca o Mundo. Veja Repercussão

'Não acredito que alguém foi pago por isso': as mídias sociais reagem a novo logotipo do walmart

A recente atualização do logotipo do Walmart, a primeira em 17 anos, está atraindo ampla atenção online, embora talvez não do tipo que o gigante do varejo esperava. As mudanças, descritas pela empresa como uma modernização enraizada na tradição, apresentam uma fonte mais espessa, um fundo azul mais profundo e um ícone de faísca amarela "mais energizado".

Apesar da caracterização do Walmart de que a atualização reflete sua evolução, muitos usuários de mídias sociais reagiram com descrença ao que percebem como alterações mínimas.

 

"O Walmart acaba de revelar seu novo logotipo. Parece exatamente a mesma coisa", tuitou uma pessoa, resumindo o sentimento de muitos.

Outro usuário observou sarcasticamente: "Uau, agora sinto vontade de gastar um milhão de dólares no Walmart".

 

Sutil ou apenas o mesmo?

O design atualizado, inspirado nas fontes usadas nas primeiras marcas do Walmart, pretendia modernizar sua identidade visual, mantendo-a familiar para os clientes fiéis.

No entanto, a sutileza passou despercebida por alguns observadores online.

"O Walmart revela seu novo logotipo. Isso é uma piada? Parece exatamente o mesmo 🤦🏼‍♀️", dizia uma postagem.

Outro brincou: "Se você já foi uma menina da terceira série, sabe a diferença — o antigo é um sol, e o novo é uma flor 😁".

Alguns usuários questionaram a necessidade das mudanças.

"O Walmart refez seu logotipo. Este é o antes e depois. Não posso acreditar que alguém foi pago por isso", postou um usuário ao lado de imagens comparativas dos designs antigo e novo.

Outro comentou: "O WALMART MUDA O LOGOTIPO. Encontra um visual mais entediante. Você pode dizer qual é o antigo e qual é o novo?"

Enquanto isso, alguns recorreram a memes para descrever a situação.

 

Apesar das críticas, os executivos do Walmart afirmam que a atualização não é uma reformulação drástica, mas sim uma atualização cuidadosa destinada a refletir o status da empresa como um varejista omnicanal voltado para o digital.

"Esta atualização demonstra nossas capacidades em evolução e o compromisso de atender os clientes de hoje e de amanhã", disse William White, diretor de marketing do Walmart nos EUA, ao revelar o logotipo.

Embora grandes marcas frequentemente gastem considerável tempo e dinheiro em ajustes sutis de logotipo, a reação pública nem sempre é calorosa.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.