Aparecida, 14/06/2026
Após encontrar carteira, homem saca R$ 2 mil da conta de idoso

Após encontrar carteira, homem saca R$ 2 mil da conta de idoso

userjunior
userjunior
Atualizado 27/04/2026 às 11:13

Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (22) por sacar R$ 2 mil da conta bancária de um idoso. Os dois saques, no valor de R$ 1 mil cada, foram realizados na quarta-feira (21), mesmo dia em que a vítima perdeu sua carteira, documentos pessoais e cartões bancários. 

Policiais militares do 45º BPM (Batalhão Polícia Militar), com apoio de agentes de inteligência do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), realizaram a prisão do autor no Goiânia Park Sul. Além do saque, o abordado efetuou a compra de três bermudas, que custam R$ 210,00; e dois abastecimentos, em postos de combustíveis diferentes, de R$ 40,00 e R$ 300,00. A ação criminosa foi reportada pelo idoso, depois de receber notificações, através de mensagens SMS enviadas pela instituição bancária, sobre saques e compras. 

Na residência do conduzido, que fica no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia, os militares encontraram a carteira da vítima, cartões, parte do dinheiro retirado da conta e as três bermudas que ele comprou com o cartão da vítima. O autor do ato criminoso não tinha antecedentes criminais.

O dinheiro e os pertences recuperados do idoso foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. O conduzido, indiciado por estelionato, passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (23). Ele vai responder aos atos processuais em liberdade mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 2.431,50.