Aparecida, 25/06/2026

Funcionários da Equatorial são flagrados desviando materiais elétricos

userjunior
userjunior

Moradores do setor Veiga Jardim I, em Aparecida de Goiânia, denunciaram uma situação suspeita envolvendo funcionários da Equatorial Goiás. Segundo relatos, trabalhadores da concessionária teriam descartado rolos de fios e outros materiais elétricos em uma área do bairro durante o expediente e retornado ao local após o trabalho para recolher os itens, supostamente fruto de furto.

De acordo com testemunhas, o material foi descarregado de um veículo da empresa em um ponto do setor. Horas depois, já fora do horário de serviço, pessoas identificadas pelos moradores como os mesmos funcionários teriam voltado ao endereço para buscar os fios.

A atitude levantou suspeitas de desvio de patrimônio, já que cabos e componentes elétricos possuem alto valor de revenda. Moradores registraram imagens e acionaram autoridades para apurar o caso.

A reportagem entrou em contato com a Equatorial Goiás para solicitar posicionamento. Em nota, a empresa informou que: 

A Equatorial Goiás repudia qualquer prática ilícita que envolva os ativos, operações ou ações indevidas associadas a distribuição de energia elétrica.

A companhia esclarece que, ao tomar conhecimento do caso mencionado, iniciou a apuração interna dos fatos e adotará todas as medidas cabíveis.

A Equatorial Goiás reafirma seu compromisso com a prestação de serviço de distribuição regular e segura em toda sua área de concessão.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás