Aparecida, 08/06/2026
Operação Aparecida Limpa têm Tolerância Zero com a sujeira

Operação Aparecida Limpa têm Tolerância Zero com a sujeira

userjunior
userjunior
Atualizado 08/04/2026 às 22:03

A nova gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia está realizando desde o primeiro dia útil de janeiro a *Operação Aparecida Limpa*, que compreende a limpeza dos pontos de descartes irregular de lixo, a conscientização da população para ajudar a manter a cidade e a fiscalização rigorosa de quem insiste em descartar o lixo de forma irregular. 


A ação envolve as secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano. Quem deseja trabalhar com o descarte de entulhos e outros resíduos deve seguir a legislação e obter a licença para prestar o serviço de forma regular.


Além disso, Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida, atendendo recomendação do Ministério Público, iniciou uma fiscalização em pontos que haviam recebido autorização para o descarte pela administração anterior, que estavam irregulares.

Operação Aparecida Limpa têm Tolerância Zero com a sujeira

De acordo com a Semma de Aparecida, esta fiscalização resultou na interdição dos locais que eram utilizados por empresas de caçamba para o descarte, locais que já haviam sido alvo de pedido de monitoramento pelo MP e pela Delegacia Estadual do Meio Ambiente. 

Operação Aparecida Limpa têm Tolerância Zero com a sujeira

A Semma orientou os proprietários das empresas a apresentar um Plano de Recuperação Ambiental (PRAD) para poder prestar o serviço.