A Prefeitura de Goiânia lançou uma campanha especial que convida a população a participar ativamente do cuidado com os animais do Zoológico da capital. Desde quinta-feira (19), o público pode ajudar a escolher os nomes de três moradores muito especiais: um cervo-dama fêmea recém-nascido e um casal de araras-vermelhas, sendo que o macho nasceu no próprio parque em 2018 e ainda não havia sido nomeado.
A iniciativa busca aproximar ainda mais os goianienses da fauna do zoológico e estimular o cuidado e o carinho com os animais. A votação está sendo feita por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura de Goiânia e segue até o dia 28 de junho, quando os nomes escolhidos serão anunciados.
Conheça os candidatos aos nomes
Para o cervo-dama, as opções são:
•Ginger
•Scarlet
•Amora
•Charlotte
Para o casal de araras-vermelhas, as opções são:
•Pink & Floid
•Zé & Vivi
•Ipê & Aroeira
•Campari & Cachaça
Além do cervo e das araras, o Zoológico de Goiânia também recebeu recentemente outra nova integrante: uma macaca-aranha fêmea, que já foi batizada de Tereza. A chegada dos novos animais é parte do trabalho contínuo de preservação, reprodução e educação ambiental promovido pelo parque.
O Zoológico da capital desempenha um papel fundamental na conservação de espécies, muitas delas ameaçadas de extinção, e em projetos de educação ambiental voltados para crianças, jovens e famílias.