Aparecida, 07/06/2026
Ex-funcionário é suspeito de incendiar caminhões em Aparecida

Ex-funcionário é suspeito de incendiar caminhões em Aparecida

userjunior
userjunior
Atualizado 27/04/2026 às 11:15

Dois caminhões de uma empresa de distribuição de alimentos congelados foram atingidos por um incêndio criminoso na madrugada desta terça-feira (3), no setor Vila Real, em Aparecida de Goiânia. As imagens de câmeras de segurança registraram parte da ação, e o principal suspeito é um ex-funcionário desligado da companhia horas antes do crime.

O prejuízo estimado pela empresa é de aproximadamente R$ 400 mil. Um dos veículos foi completamente destruído, e o outro sofreu danos consideráveis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.

Suspeito agiu encapuzado e cortou energia para dificultar flagrante

As gravações mostram um homem encapuzado chegando à sede da empresa com um galão nas mãos — possivelmente contendo combustível. Ele se abaixa próximo ao portão de entrada, interfere na parte elétrica do imóvel e, em seguida, a iluminação se apaga. A suspeita é que ele tenha cortado os cabos do relógio de energia para apagar as câmeras internas e dificultar o flagrante.

Apesar disso, câmeras de vizinhos registraram a movimentação do suspeito na rua. As imagens já foram entregues à polícia e devem contribuir para sua identificação.

Vizinhança percebeu fumaça e evitou tragédia maior

Moradores próximos relataram ter acordado com o cheiro forte de fumaça e o estalo das chamas consumindo os veículos. Eles acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que conteve o incêndio antes que ele se alastrasse para outras estruturas.

Os proprietários da empresa também foram alertados pelos vizinhos e chegaram ao local ainda durante o combate ao fogo. Eles estão colaborando com a investigação e reforçaram a segurança da sede após o episódio.

Polícia investiga motivação e autoria do crime

O caso foi registrado como incêndio criminoso, e, até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil trabalha com a principal linha de investigação de que o autor seja um ex-funcionário desligado da empresa na véspera do incêndio. Testemunhas estão sendo ouvidas e as imagens das câmeras de segurança foram recolhidas para perícia.