Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (9) após ele ameaçar incendiar a companheira com tíner – espécie de solvente utilizado para diluição de tinta. A vítima, de 67 anos, relata que o fato aconteceu no interior do quarto da residência onde eles moram, que fica no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. Ela conseguiu sair e pedir ajuda para os vizinhos, antes que ele executasse a ação criminosa.
O autor do crime, que fugiu do local em um GM Celta, de cor vermelha, foi localizado no Jardim Belo Horizonte, também em Aparecida de Goiânia. Visivelmente embriagado, o agressor dirigiu cerca de 6 km por ruas e avenidas movimentadas do município, colocando em risco a vida de pedestres e demais condutores. Ele só parou após ser interceptado por equipes do 8º BPM. No interior do veículo, os militares localizaram latas de cerveja.
O homem, encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia, foi indiciado por lesão corporal dolosa, ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, e embriaguez. Ele permanece preso e deverá passar por audiência de custódia prevista para a tarde desta sexta-feira (10).
HISTÓRICO CRIMINOSO
No dia 7 de março de 2019, o conduzido tentou matar a ex-companheira. O fato aconteceu no Bairro Boa Vista, em Goiânia.
Na cidade de Anápolis, em 12 de julho de 2018, o homem incendiou a capela do Cemitério de Souzânia, Distrito de Inaciolândia. Ele foi preso em flagrante.
No ano de 2024 e no início deste ano, o agressor também já se envolveu em ocorrências de violência doméstica e discussão com vizinhos.