Um homem que prestava serviço em um trio elétrico de um bloco de carnaval em Goiânia morreu após levar um choque enquanto manuseava a fiação. Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu quando o trio estava passando pela Avenida Mutirão, esquina com a Rua T-55.
A organização do bloco informou, em nota, que lamenta profundamente o ocorrido. Ainda em nota, a organização disse que “todas as exigências legais foram devidamente cumpridas, incluindo documentação, alvarás e a realização de um percurso técnico prévio” (confira a nota na íntegra ao final da matéria).
O prestador de serviço morreu na noite deste sábado (22). A Polícia Militar informou que o homem foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde as equipes médicas confirmaram o óbito. A PM informou ainda que os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes e as circunstâncias do caso serão investigadas.
A Polícia Civil informou que o prestador de serviço é Neto Martins da Costa e que ele recebeu uma descarga elétrica após erguer a fiação para o caminhão passar. Segundo a Polícia Civil, foi solicitado um laudo de exame cadavérico do homem para esclarecer a causa da morte e para investigar o ocorrido.
Nota Oficial
A Organização lamenta profundamente o acidente ocorrido na noite do último sábado (22), em Goiânia, e manifesta sua solidariedade à família e amigos da vítima.
O profissional envolvido no acidente era colaborador da empresa responsável pelo Trio Elétrico, contratada para a realização do evento.
Reforçamos que todas as exigências legais foram devidamente cumpridas, incluindo documentação, alvarás e a realização de um percurso técnico prévio, garantindo conformidade com as normas estabelecidas pelas autoridades competentes.
Seguimos acompanhando o caso de perto e estamos em contato com a família, prestando nosso apoio e nos colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.
Nota da Equatorial
A Equatorial Goiás lamenta o incidente ocorrido na Avenida 85, em Goiânia, no último sábado (22), onde uma pessoa veio a óbito após receber uma descarga elétrica ao manusear a rede de energia sem autorização da distribuidora e sem os equipamentos de proteção adequados.
A companhia esclarece que, conforme informação registrada no boletim de ocorrência, durante o trajeto dos trios elétricos, uma pessoa que trabalhava no evento estava responsável por levantar os cabos de telefonia e levantou além do necessário. Desse modo, o profissional acabou atingindo fios de baixa tensão, contrariando as próprias orientações da distribuidora. *A concessionária reforça que esteve no local ontem mesmo e verificou que a rede elétrica estava na altura padrão exigida pela ANEEL.*

A concessionária reforça que é necessário ter extrema cautela no manuseio de estruturas e/ou veículos próximos a rede de energia. Além disso, a empresa está fazendo de forma intensiva o trabalho de orientação sobre os cuidados com a rede elétrica nesse período festivo.
A distribuidora permanece à disposição para apoiar nas investigações das autoridades policiais.
A Equatorial enfatiza em caso de acidentes os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento oficiais que funcionam 24 horas por dia:
Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)
Call Center 0800 062 0196;
Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;