Aparecida, 27/06/2026

Gustavo Mendanha oficializa entrada no PSD de olho no Senado em 2026

userjunior
userjunior

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, dará um passo decisivo em seu projeto político ao se filiar ao PSD, partido comandado em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso. A cerimônia acontecerá neste domingo (15), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), e contará com a presença de lideranças de peso da política.

Entre os convidados estão o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). A ex-primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, hoje no PL. 

A entrada de Mendanha no PSD representa uma mudança estratégica e simbólica. Em 2021, ele rompeu com o MDB justamente por discordar da escolha de Daniel Vilela como vice de Ronaldo Caiado, preferindo lançar candidatura própria ao governo estadual. Agora, retorna ao campo governista em clima de reconciliação, mirando as eleições de 2026.

“Vou me filiar ao PSD. É um passo importante na construção de um novo projeto, com diálogo e respeito à base”, declarou o ex-prefeito.

Com duas vagas em disputa para o Senado em 2026, Goiás será palco de uma corrida eleitoral intensa. Mendanha evita confrontos e prega entendimento com os demais pré-candidatos, incluindo o próprio Vanderlan Cardoso, atual senador e presidente do PSD no estado.

“Vamos construir essa candidatura com diálogo e avaliando as pesquisas. Vanderlan vai fazer o trabalho dele, eu farei o meu, e outros nomes também estão no páreo. Lá na frente, discutiremos uma solução positiva para todos”, afirmou.