O 2° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) finalizou a operação para localizar e prender dois homens, autores de um espancamento que aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (1/12) no Bairro Vila Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia. A vítima, uma mulher de 32 anos, foi covardemente agredida na rua por volta das 5h48. Antes do crime, ela estava com a dupla em um motel. Gravemente ferida, ela foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz.
O primeiro envolvido, Silas Pereira da Silva, de 28 anos, foi localizado e preso ainda pela manhã no município de Trindade. O comparsa, Eduardo Duarte Leite, de 26 anos, conseguiu fugir para uma área de mata. Após intensas buscas na região, ele foi visualizado, mas resistiu e confrontou com equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
Em um vídeo gravado pela PM, Silas culpou o colega morto pelo espancamento
Ele relata que os dois saíram para dar uma volta na região dos motéis de Aparecida por volta das 4h da manhã. Encontraram duas mulheres, levaram-nas para um motel na região e alugaram um quarto grande, com dos cômodos. Ele diz que foi para um e Eduardo para o outro, cada um com uma mulher.
O suspeito conta que logo começou a ouvir uma discussão que vinha do outro cômodo, e teria demorado pouco tempo até o programa terminasse e as mulheres fossem embora. Silas afirma que saiu com Eduardo minutos depois, após pagar a conta, e Eduardo teria pedido para parar o carro ao ver a mulher com quem ele deveria ter tido relações, mas supostamente não teve.
Eduardo teria então cobrado o dinheiro de volta, já que o programa não teria acontecido. Silas diz que, diante da negativa dela, o comparsa deu-lhe socos e garrafadas na cabeça até que ela ficasse desacordada.