Uma quadrilha oriunda do Rio Grande do Sul, especializada no golpe conhecido como “bilhete premiado”, foi presa em Goiânia após ação da equipe da ROTAM. A prisão ocorreu depois do compartilhamento de informações com o serviço de inteligência, que identificou a atuação do grupo na capital goiana.
Segundo a polícia, todos os suspeitos são naturais do Rio Grande do Sul e integravam uma organização criminosa que agia de forma reiterada em diversos estados do país, aplicando o mesmo tipo de golpe em diferentes vítimas.
Em Goiânia, pelo menos uma vítima já foi identificada. Trata-se de uma senhora que teve prejuízo estimado em cerca de R$ 35 mil.
Relato da idosa
A idosa relatou aos policiais que foi abordada por uma moça que “parecia perdida e carente”. Ela chegou a pedir ajuda a um homem (comparsa), que passava pelo local e que fingiu não conhecer a golpista para dar maior veracidade ao golpe.
Em determinado momento, a mulher mexia na bolsa e mostrava várias notas de dinheiro. Neste momento, ela mostrou um bilhete ao homem, que ligou para uma pessoa para conferir os números e foi confirmado que havia um “prêmio”. Eles, então, pediram que a idosa os acompanhasse para fazer o resgate, pois ela receberia um presente. Foi quando entrou no carro e se tornou vítima da quadrilha, tendo que transferir R$ 35 mil para os criminosos antes de ser liberada.
Os criminosos foram encaminhados às autoridades competentes, onde permanecem à disposição da Justiça.