Aparecida, 08/06/2026
Nova etapa de fiscalização em recicladoras notifica quatro estabelecimentos por irregularidades em Aparecida

Nova etapa de fiscalização em recicladoras notifica quatro estabelecimentos por irregularidades em Aparecida

userjunior
userjunior
Atualizado 27/04/2026 às 11:15

Um total de quatro reciclagens e ferros-velhos foram notificados nesta terça-feira (13) durante a nova fase da ação conjunta para cobrir a comercialização de produtos roubados e furtados. Participam da Operação Legalidade, policiais militares do 45° BPM, bombeiros militares do 7º BBM, agentes de fiscalização da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, e representantes da Equatorial.


A operação conjunta fiscalizou seis estabelecimentos localizados nos bairros Independência Mansões, Jardim Buriti Sereno, Vila Delfiori e Jardim Helvécia. Um dos estabelecimentos, interditado durante a operação anterior, reabriu sem corrigir as irregularidades apontadas na primeira inspeção. O proprietário do estabelecimento recebeu uma nova multa que pode chegar a R$ 10 mil.


O trabalho de fiscalização, realizado em regiões estratégicas do município, tem como objetivo coibir, principalmente, o furto de fios de cobre. A prática se tornou recorrente, principalmente, entre usuários de substâncias entorpecentes. Cada quilo de cobre puro custa, em média, R$ 43,00. Já o cobre misto varia entre R$ 25,00 e R$ 38,00.